Pular para o conteúdo principal

Ainda não há cura definitiva para celulite, diz especialista


"Quando há muitos tratamentos para a mesma coisa, é porque nenhum deles resolve o problema."

A fala do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de São Paulo, Carlos Alberto Komatsu, põe na dimensão certa a profusão de novidades que surgem todo dia como "solução" para celulite.

"Nenhum tratamento tem 100% de cura. Estamos ainda longe do resultado perfeito."

Muitas técnicas, no entanto, podem melhorar a aparência das áreas afetadas, além das cirurgias, que, avisa Komatsu, também não garantem resultados bons e duradouros.

O que mais funciona contra a celulite é o mais difícil: combinar alimentação certinha, atividade física e cuidados com a pele.

Mas, vá lá: a dermatologista Ligia Kogos diz que uma das novidades é o preenchimento da pele com ácido hialurônico. A substância estimula a formação de colágeno e, diz ela, "faz desaparecer" o desnível da região afetada.

Outro tratamento em voga é a intradermoterapia. São injetados no tecido gorduroso coquetéis de substâncias semelhantes às dos cremes para celulite, como ginkgo biloba.

Entre os aparelhos, os mais eficazes combinam procedimentos, segundo a dermatologista Denise Steiner. Alguns têm laser associado a ultrassom, radiofrequência e luz infravermelha.

Segundo Komatsu, essas técnicas não invasivas podem destruir células gordurosas. "Mas os efeitos em comparação à cirurgia são inferiores."

Já os cremes são controversos. Para Komatsu, são "enganação".

A dermatologista Denise Steiner diz que não dão resultados isoladamente nem alteram o corpo. Podem melhorar o aspecto da pele, hidratando-a.

Ligia Kogos afirma que eles podem funcionar se contiverem ativos "poderosos" como cafeína e oxandrolona.

Alimentos que retêm menos líquido ajudam. Inhame, tomate, alho, aveia, cebola e brócolis, além de água e chá, têm esse poder, afirma a nutricionista Tanise Amon.

Ela recomenda ainda dar preferência a proteínas de fontes magras, como clara de ovo e peixes.

MITO

Na academia, não adianta fazer exercícios para glúteos à exaustão, segundo o diretor-técnico da Bio Ritmo Saturno de Souza. "É mito. Os resultados são melhores quando se cuida do corpo todo."

Uma combinação de exercícios aeróbicos e musculares beneficia os sistemas cardiovascular, circulatório e linfático e diminui a chance de o problema aparecer, diz.

Mas a grande causa é a predisposição genética, diz Souza. "Aí, tem que brigar com a família." 


Saiba mais (jornalfloripa.com.br)

Comentários

Gi disse…
Realmente eliminar a celulite é algo quase impossível...
Faço atividade física regular, controlo muito minha alimentação e faço alguns tratamentos específicos estéticos que melhoram demais o aspecto da celulite e a textura da pele, minha auto estima melhora e consigo usar biquíni no clube sem constrangimento. Faço esses tratamentos na clinica suprema em São Paulo com uma equipe de fisioterapeutas. Gosto muito e super indico!
www.clinicasuprema.com.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta o número de cirurgia plástica mal-sucedida

O objetivo do Blog Cirurgia Plástica é prover o máximo de informação possível para as pessoas que pretendem fazer cirurgias estáticas, quanto maior for o número de informação de qualidade disponível, menor será o número de cirurgias mau sucedidas, e não veremos muitas notícias como esta. -- A Tribuna Online - Financiamentos a perder de vista popularizam as cirurgias plásticas, e de olho nesse mercado que não pára de crescer, muitos médicos sem a devida especialização arriscam a saúde e a vida de pacientes. O que parecia barato pode virar um transtorno difícil de consertar... Aos 30 anos, a empresária Kelly Tortelli tinha o sonho de reduzir os seios. Hoje, chora porque um cirurgião plástico destruiu o sonho dela: “Eu entrei perfeita e saí mutilada”, resume. Depois da operação, ela esperou que o médico corrigisse o erro durante oito meses, mas o seio direito não se recuperou até hoje. “Quando ele tirou a gaze, eu já via que uma auréola tinha uma cor diferente da outra. Uma tinha a cor es

Rinoplastias mau sucedidas - Entrevista com Bruna Felisberto

A miss Rio Grande do Sul Bruna Felisberto conta, em entrevista ao Domingo Espetacular da Rede Record, a dificuladade que tem para respirar e a depressão que está sofrendo após duas cirurgias de rinoplastia mau sucedidas feitas pelo Cirurgião Plástico Nelson Heller . A repostagem mostra também o caso da paciente Renata Bardi, que teve que passar por cinco cirurgias reparadoras depois de uma rinoplastia mau feita. --------- Não sabe quanto custa uma Cirurgia Plástica? Clique aqui e compare preços no Shopping UOL ---------

Mulher morre após cirurgia de lipoaspiração em São Paulo

(Band) - Uma mulher de 40 anos morreu após passar por uma cirurgia plástica no Hospital na zona oeste São Paulo. Ela passou por uma lipoaspiração no abdome, nas costas e por uma cirurgia de implante de silicone nos seios. Após rebceber alta, a funcionária do SBT Maria Nilda Oliveira Silva, começou a sentir dores de cabeça, tontura e vômito e acabou morrendo na UTI do hospital. Segundo nota divulgada pelo hospital, o médico responsável pelo procedimento, Eberson Coimbra Pires Moreira, atende em uma clínica na Bela Vista, região nobre da cidade, e havia sido contratado por Maria. Ele acompanhou a paciente na UTI após ela passar mal. O corpo foi enterrado em um cemitério em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo, dia 20. A família suspeita de negligência. Clique aqui e leia mais sobre a Lipoaspiração.